Planta de beneficiamento de minério de ferro

 

Empreendimento: Planta de beneficiamento de minério de ferro

Cliente: MMX Amapá Mineração Ltda

Localização: Pedra Branca do Amapari-Amapá

Data: 2006 a 2007

Quantidade de homens x hora: 115.000 Hxh

Valor estimado do Empreendimento: R$ 152milhões

Serviços Prestados:

Gerenciamento e fiscalização de obras civis, do fornecimento e montagem eletromecânica, dos transportadores e equipamentos de mineração e da montagem de tubulações.
 
Montagem elétrica e de instrumentação compreendendo lançamento de cabos de força, instrumentação e controle, montagem e ligação de motores e CCM’s, montagem de transformadores, subestações primária e secundária, linhas de transmissão e redes de distribuição e de aterramento.
Execução de toda a logística de transporte das estruturas metálicas, equipamentos e tubulações a serem montadas.

A planta é composta de uma Britagem Primária em britador de mandíbulas, Peneiramento Primário e Rebritagem em britador cônico, Empilhamento de homogeneização e recuperação da pilha, Peneiramento, Separação Magnética de grossos, Classificação, Concentração, Moagem do concentrado, Moagem do rejeito não magnético, Deslamagem, Flotação e Planta de Reagentes.

Para a execução do empreendimento serão montadas 4.800 toneladas de estruturas metálicas, 3.750 toneladas de equipamentos de mineração, além de 1.500 toneladas de tubulações, além da execução de 3 milhões m3 de terraplanagem e 15.000 m3 de concreto.